ROCK IN RIO COROA NOVA FASE DO HELLOWEEN


A apresentação confirmada no Rock In Rio para o dia 22 de Setembro pode marcar a história do Helloween e consolidar a nova fase que a banda vive.

O Helloween vem em uma crescente com seus três últimos álbuns, lançou o Gambling With The Devil em 2007 após o Keeper Of The Seven Keys: The Legacy que dividiu opiniões mas fez grande sucesso. E com ele entrou em mais uma turnê mundial de grande sucesso com o Gamma Ray

Em seguida veio o 7 Sinners que já agradou mais e vendeu 1.900 copias na primeira semana nos Estados Unidos. O álbum atingiu a sétima posição no Top New Artist Albums (Heatseekers), que lista os álbuns mais vendidos por artistas que nunca apareceram no Top 100 da Billboard 200. E mais uma turnê mundial com outra grande banda, o Stratovarius. e durante a turnê a banda tocou no Przystanek Woodstock Festival para o maior publico da sua história, 500.000 pessoas.

Esse ano o Helloween lançou o Straight Out Of Hell e se não agradou a todos, agradou a maioria e vendeu 4.100 cópias nos Estados Unidos. Com esse número a banda atingiu a 97ª posição atingindo pela primeira vez o Top 100 da Billboard. Na Alemanha o Helloween alcançou a posição, a mais alta na história do grupo.

E para coroar todo esse crescimento veio a confirmação no Rock In Rio. Mesmo não sendo no palco principal, é de se comemorar o feito da banda em participar do maior festival de música e entretenimento do mundo.


Esse vai ser o terceiro festival que o Helloween participa no Brasil. Anteriormente a banda já havia se apresentado no Monsters Of Rock em 1996 e no Skol Rock em 1998. Curiosamente nos dois festivais a banda se apresentou no mesmo dia que o Iron Maiden que também vai se apresentar no mesmo dia no Rock in Rio.


Postar um comentário

3 Comentários