MARKUS E DANI FALAM SOBRE A BANDA, MÚSICA E HELLFEST


O Helloween tocou em Clisson, na França no dia 21 de Junho no Hellfest e o site oficial do festival fez uma entrevista com o baixista Markus Grosskopf e o baterista Dani Löble. Você pode ler a primeira parte aqui onde eles falam sobre o fãs, Iron Maiden e o Hellfest. Leia abaixo a segunda parte da entrevista e veja as fotos do show clicando aqui:

Traduzido por: Ana Leary

A próxima pergunta é uma bem difícil. Vocês estão prontos? Vocês são Metal? (antes de responderem, eles olham por trás de suas cadeiras como se houvesse um grande muro ali!)

Dani Löble: (gargalhadas) Eu quero dizer, desde que eu encontre cds ou algo bom nas lojas entre as seleções de Heavy Metal, eu considero a nossa música como Metal. Se nós tocamos música do gênero Heavy Metal, eu acredito que somos Metal!

Markus Grosskopf: Você pode chamá-la de Rock ‘n’ Roll, mas, você sabe, a música está sempre lá, qualquer coisa que eu faça. Quando eu volto para casa, quando estou bebendo alguns vinhos e cervejas. É o meu estilo de vida! Ir para a balada, enlouquecer, tudo isto é Rock ‘n’ Roll!

A formação atual da banda é a que mais tem durado na carreira do Helloween. Então, como foi o trabalho durante o último álbum? Cada membro participou no processo de composição, por exemplo?

Dani Löble: Cada membro da banda tem a oportunidade de participar em cada música do outro, eu posso trazer a minha bateria aqui, o Markus o baixo dele, não é proibido trazer as suas próprias coisas!

Markus Grosskopf: Sim, é um processo criativo, cada membro é encorajado a ouvir a parte da música de cada membro da banda!


Que outro estilo musical (outros além do Heavy Metal ou Power Metal) inspiram vocês agora?

Dani Löble: Poderia ser tudo! Uma garrafa caindo e quebrando, por exemplo! Para mim, como baterista, o ritmo está em toda parte, tudo é relacionado ao ritmo, sabe. Se eu ouvir algo, uma porta ou qualquer outra coisa, isto pode me inspirar em várias formas.

Markus Grosskopf: Você pode criar uma batida para mim!

Dani Löble: Eu posso fazer um pedaço, yeah! Um groove ou uma batida.

Markus Grosskopf: Eu gusto de ouvir um pouco de Blues às vezes, eu gosto daquele Rock ‘n’ Roll mais antigo, como o Rockabilly, eu escuto um pouco de Ska e Punk como os Ramones, eu gosto de coisa antiga como Wishbone Ash, Rainbow, Michael Schenker, Deep Purple, coisas desse tipo eu realmente gosto. Só precisa ser algo que toque você.

Agora, imaginem que um incêndio tenha destruído as suas casas, mas, felizmente, vocês descobriram que apenas 3 cds de sua coleção não foram queimados. Quais deles vocês gostariam que fossem?

Markus Grosskopf: Rainbow: Live On Stage, Thin Lizzy: Live And Dangerous, Dream Theater: Images And Words. Esta é uma excelente coleção (risos)!

Dani Löble: Oh, deixe-me pensar....uh uh... Slayer, é claro! Reign In Blood!!! Uh (Dani está pensando...), Ozzy Osbourne, é claro! Diary Of A Madman!!! E o último poderia ser um cd gravado!!! (risos)

Markus Grosskopf: Sim, se você ver que o fogo está chegando, deixe os seus CDs e pegue o seu iPod, pois assim você poderá salvar a maior parte de sua coleção!!! (risos)


O que vocês acham de sua experiência no 70000 Tons Of Metal? Aconteceu em Grand Turk, a capital das belas ilhas de Turks e Caicos.

Markus Grosskopf: Eu acho que foi uma viagem divertida. Os fãs foram muito legais, pois eles sabiam que poderiam te pegar em qualquer parte do barco. E, enquanto eu experimentava cada um dos bares, as pessoas diziam: “oh, nós iremos encontrar esse cara amanhã!”(risos). Eles têm noção de que podem chegar perto e conversar com você qualquer hora. Então, eles pareciam estar bem tranquilos! O horário foi ótimo, pois nós tocamos duas vezes com dois dias de intervalo entre cada show.

Dani Löble: Os fãs eram muito gentis, tudo foi muito bem organizado!

Markus Grosskopf: Sim, bebendo o tempo todo com o seu cartão. Eles traziam cervejas e coquetéis o tempo todo. Foi ótimo!

Dani Löble: Para os fãs, foi algo muito bom! Eu me lembro da ilha (Grand Turk): ela era enorme. Você se lembra Markus? Depois de 5 minutos...não tinha mais nada para se ver! (risos)

Markus Grosskopf: Eu, particularmente, curti a apresentação do Jeff Waters a bordo.

Dani Löble: Yeah e você estava cantando junto com os fãs! (risos). Os fãs não imaginavam que o Markus estivesse por lá, o Markus subiu no palco e os fãs começaram a cantar “I Want Out”!!! Foi algo muito engraçado! (risos)


Ok, voltando aos assuntos sobre o Hellfest! O que vocês diriam aos metal heads do Hellfesr que nunca viram o Helloween tocando ao vivo, de forma a convencê-los de vir e assistir ao show?

Markus Grosskopf: Se eles vierem, eles ganham uma cerveja grátis e uma camiseta. (gargalhadas)

Dani Löble: E um par de baquetas!!! Assinadas por mim !!! (gargalhadas)

Markus Grosskopf: O Hellfest é legal. Eu me lembro da última vez que tocamos: tinha uma sala de estar enorme, com esculturas em toda parte, a atmosfera mantém as bandas em um bom astral, então, o Helloween estava num ótimo astral e fez um ótimo show!

Dani Löble: Eu me lembro do palco, no corredor de esportes, ele tinha um gol para jogarmos futebol. E, pela manhã, nós jogamos uma partida contra...qual era mesmo o nome da banda? Algo como...eu não me lembro! (risos)

Qual é a melhor forma de estar em contato com seus fãs? Seria fazendo shows ou o que mais?

Dani Löble e Markus Grosskopf (juntos em uma só voz): Antes de qualquer coisa, sim!!!

Dani Löble: Sim, porque nós não temos uma conta no facebook.

Markus Grosskopf: Nós temos uma conta do facebook para o Helloween.

Dani Löble: Sim, mas nós não compartilhamos assuntos pessoais.

Markus Grosskopf: Algumas vezes, antes de começar os shows, eu vou até à loja para encontrar os fãs e dar autógrafos. Isto me mantém perto dos fãs.

Dani Löble: Eu acho que a melhor coisa é ir aos nossos shows e nos ver tocar ao vivo.


Qual foi a maior lição que você aprendeu e que gostaria de aconselhar as outras bandas?

Dani Löble: Apenas dê o seu melhor. Abra o seu coração e não pense em dinheiro e sucesso. Faça o que você gosta de fazer. Siga o seu coração!

Markus Grosskopf: Cometam seus erros, vocês, com certeza, irão fazê-los da forma mais correta possível. (gargalhadas)

Uma última pergunta, porém não menos importante! Vocês têm alguma última palavra para as multidões do Hellfest?

Markus Grosskopf: Vocês não podem nos parar. Vocês não podem escapar do Helloween!!!

Dani Löble: Nós iremos levar tantos preservativos de forma que teremos o suficiente por uma década!!! (gargalhadas)

Postar um comentário

0 Comentários