O QUE VAI ACONTECER EM 2015 NO MUNDO HELLOWEEN


2015 será um ano agitado para o Helloween e para as bandas que o cercam com seus ex-integrantes. Turnês, novos projetos, festivais, novo álbum e participações, será um ano com tudo o que se tem direito.


Começando com as novidades que envolvem Roland Grapow, o guitarrista integra junto com o vocalista Urban Breed (Project: Arcadia/Trail Of Murder), o guitarrista Dominik Sebastian (Edenbridge), o baixista Mario Lochert (Emergency Gate), o baterista Thomen Stauch (ex-Blind Guardian/Savage Circus) e o tecladista Jan Vacik (D-Vision, ex-Dreamscape) a nova superbanda Serious Black. A banda lança no dia 16 de janeiro via AFM Records. A banda fará uma pequena turnê até a metade de fevereiro pela Europa acompanhando o HammerFall e o Orden Ogan.

Já a banda principal de Roland, o Masterplan, esta preparando seu primeiro material ao vivo. Segundo um comunicado da banda, os shows realizados no ano de 2014 nos festivais Wacken Open Air, Masters Of Rock e ProgPower e algumas partes da turnê asiática da banda foram filmadas para o CD/DVD que será lançado ainda em 2015.



Michael Kiske começa o ano emprestando sua voz em mais uma participação em sua carreira, o vocalista cantará na música titulo do novo álbum "Rise The Animal" do super-projeto Wolfpakk que será lançado no dia 27 de fevereiro.

O ano também marca a continuação da parceria do vocalista com Amanda Somerville para o lançamento de mais um álbum juntos com o projeto Kiske/Somerville que ainda não tem uma data definida.

Kiske também vai vir neste ano ao Brasil junto com Kai Hansen e a sua banda Unisonic. Eles vão se apresentar no segundo dia do festival Monster Of Rock, que ocorrerá no mês de abril na cidade de São Paulo. Para saber mais clique aqui.


O Gamma Ray, do vocalista e guitarrista Kai Hansen, vai lançar no dia 30 de janeiro o "The Best Of" que vai abranger toda a carreira da banda em 25 músicas selecionadas pelo por Kai Hansen.

Outra novidade da banda para 2015 é que todos os álbum do Gamma Ray serão relançados com encartes especiais e um grande material bônus.


O Helloween está no Mi Sueño Studios preparando seu novo álbum, que será lançado em maio. O décimo quinto álbum da banda marca o retorno ao selo da Nuclear Blast e será novamente produzido por Charlie Bauerfeind. Após o lançamento, uma longa turnê mundial será realizada, algumas datas em festivais europeus já foram confirmadas como o South Park Festival na Finlândia, Out & Loud Festival na Alemanha, Alpen Flair na Itália, Rock Fest Barcelona na Espanha e o Getaway Rock Festival na Suécia.

O vocalista Andi Deris participará do novo álbum "Rise The Animal" do super-projeto Wolfpakk que será lançado no dia 27 de fevereiro.

Já o baterista Dani Löble estará presente no Vivaldi Metal Project do tecladista Mystheria (Bruce Dickinson, Rob Rock) e do baixista Alberto Rigoni (Twinspirits). O projeto reunirá grandes nomes do heavy metal internacional para rearranjar em uma versão metal, a grande obra prima de Vivaldi, "The Four Seasons" (As Quatro Estações) e ainda não tem data de lançamento.

Markus Grosskopf vai participar do quarto ato do Soulspell Metal Opera, esta será a segunda vez que o baixista marca presença em um álbum da Metal Opera e estará presente em duas músicas do álbum.

Postar um comentário

0 Comentários