MORRE O ESCRITOR TERRY PRATCHETT


O autor de livros de fantasia Terry Pratchett morreu, na última quinta-feira (12), aos 66 anos, após uma longa batalha contra a atrofia cortical posterior, uma variação do Mal de Alzheimer. No segundo dvd do "Live On 3 Continentsdo Helloween, o guitarrista Michael Weikath recomenda um livro do escritor Terry Pratchett chamado "A Hat Full Of Sky" de 2004. Por curiosidade buscamos sobre o livro e agora vamos postar aqui para que todos também tenham a oportunidade de lê-lo. Vocês também vão poder ler os outros três livros da "Young Adult Novelsque o livro "A Hat Full Of Sky" faz parte dentro da série "Discworld".

"Young Adult Novelsfaz parte da série "Discworlde contém 4 livros, sendo 3 deles parte das "Aventuras de Tiffany Dolorida". Antes de começar as aventuras de Tiffany, foi lançado o livro "O Fabuloso Maurício e seus Roedores Letrados"de 2001 e "The Wee Free Men"de 2003 dá início às aventuras de Tiffany Dolorida que continua em "A Hat Full Of Sky"e no livro "Wintersmith"de 2006.

O anúncio da morte foi feito pela conta oficial do escritor no Twitter, em três publicações que simulavam a narração de uma história. A primeira foi digitada em caixa alta, uma marca registrada do autor quando o personagem da Morte tinha a fala.

"FINALMENTE, SIR TERRY, TEREMOS QUE CAMINHAR JUNTOS. Terry pegou os braços da Morte e a seguiu através da porta em direção ao deserto negro sob a noite sem fim. Fim", diz a sequência de mensagens, em tradução livre.






Embora o enfoque do autor esteja no público infantil com linguagem mais simplificada a história tem uma complexidade tão bem construída que é difícil de deixar qualquer adulto, minimamente interessado, indiferente. Resumindo, ele conseguiu criar um conto de fadas com multiníveis capaz de agradar leitores dos oito aos oitenta.

O FABULOSO MAURÍCIO E SEUS ROEDORES LETRADOS:
A história começa quando um ladrão tenta roubar uma diligência do correio em plena viagem. Ele tem o cuidado de perguntar se não há bruxas, magos, vampiros ou coisa que o valha entre os passageiros - afinal, estamos em Discworld, onde a magia vive. O que ele não imagina é que lá dentro poderia haver algo ainda pior... como um gato que fala, pensa e adora manipular os outros: o Fabuloso Maurício.

Sob a liderança desse gato, um clã de ratos falantes e pensantes se juntam a um falso flautista mágico e seguem de cidade em cidade aplicando um engenhoso golpe. Primeiro, os ratos simulam uma praga na cidade. Fuxicam a comida, roubam dentaduras de velhinhos, roem as coisas... Há um que até apresenta um número de sapateado! Aí a cidade resolve chamar um flautista rateiro para acabar com a praga. Quem aparece? O falso mágico e sua flauta, que leva os ratos embora depois de receber uma bela quantia em dinheiro. Mas quem pretende ficar com todo o dinheiro? Maurício, o gato. 

É  uma versão da história do Flautista de Hamelin, que inspirou Michael Weikath na música "Raise The Noise", do álbum "7 Sinners".



AVENTURAS DE TIFFANY DOLORIDA LIVRO I:
Com apenas uma frigideira e seu bom senso, Tiffany Dolorida, jovem futura bruxa de 9 anos, é tudo o que há entre os monstros do Reino das Fadas e o Giz, sua terra natal. Forçada a seguir rumo ao Reino das Fadas para recuperar seu irmão sequestrado, A senhora do Reino das Fadas pretende dominar o mundo ao eliminar a barreira que separa realidade e sonhos. Com isso, monstros e vilões dos pesadelos e histórias da carochinha irão invadir o Disco e apenas Tiffany poderá impedi-la.

O único problema é que, apesar de toda sua coragem e determinação, Tiffany ainda não sabe usar seus poderes, que certamente serão necessários para salvar o mundo. Ela se alia aos Nac Mac Feegle, também conhecidos como Pequenos Homens Livres, um clã de pequenos seres azuis que adoram beber e se meter em uma boa briga. Juntos terão de enfrentar muitos perigos e desafios até o encontro com a Rainha.

A grande questão é: será que Tiffany conseguirá desenvolver seus poderes inatos até o confronto final com a Rainha?



AVENTURAS DE TIFFANY DOLORIDA LIVRO II:
Tiffany Dolorida vai para as montanhas para aprender bruxaria do modo tradicional: trabalhando como ajudante de uma bruxa mais velha, a senhoria Level. Só que ela atraiu, sem querer, um inimigo muito mais poderoso do que ela podia enfrentar. O inimigo a segue até as montanhas, e os Nac Mac Feegle não podem ajudá-la porque Rob Anybody, seu líder, agora está casado, e sua esposa não quer que ele tenha nada que ver com a menina bruxa que quase já tomou o lugar dela.

Enquanto isso, Tiffany não tem idéia do que a persegue, mas tem preocupações mais urgentes. As outras meninas bruxas são comandadas por Annagramma, uma aprendiz que mago que não entende nada de feitiçaria mais adora mandar nos outros - e desde logo decide que Tiffany é uma caipira simplória. A bruxa que recebe Tiffany tem a desconcertante característica de ter dois corpos, uma alma em dois corpos.

Ao mesmo tempo, o Hiver, monstrinho agradável que suga a pessoa e entra no corpo dela, fazendo com que ela fique sedenta por poder, chega até Tiffany. E aí a gente tem que torcer pra que as pessoas percebam que aquela garota mal educada, poderosa e sem escrúpulos não é a mesma Tiffany sensata e séria a que estão acostumadas.



AVENTURAS DE TIFFANY DOLORIDA LIVRO III:
Dessa vez, Tiffany não consegue se controlar e acaba participando de uma dança secreta que dá as boas vindas ao inverno... e o elemental responsável por essa estação, o Wintersmith, acaba confundinda com Verão, a bela moça que dança com ele durante esse ritual.

Ao mesmo tempo em que tem que lidar com seus sentimentos por Roland, o filho do barão, Tiffany vê-se às voltas com um ser extremamente poderoso que tenta impressioná-la fazendo com que todos os flocos de neve tenham o mesmo formato: o rosto de Tiffany.

Granny Weatherwax, Miss Treason, Miss Tick e Nanny Ogg são as bruxas que vão ajudar Tiffany nessa empreitada: sobreviver ao inverno, tomar o lugar do verão e derrotar o Wintersmith para que o verão chegue novamente.

Enquanto isso, os Nac Mac Feegle são encarregados de transformar Roland em um herói que desça às profundezas para resgatar a verdadeira Verão, que não está nem um pouco contente com Tiffany, a quem chama de fazendeira simplória.

Postar um comentário

0 Comentários