ROLAND GRAPOW LAMENTA MORTE DE B.B. KING


O músico B.B. King, considerado o "rei do blues" e integrante do Hall da Fama do Rock and Roll desde 1987, morreu na madrugada desta sexta-feira (15) em Las Vegas, nos Estados Unidos, aos 89 anos de idade. O guitarrista Roland Grapow deixou uma mensagem em seu Facebook lembrando quando ainda no Helloween, encontrou King durante turnê nos Estados Unidos.

"Que triste manhã para descobrir que um outro amigo e herói se foi, ele me disse que somos todos uma grande família da música, não importa a direção que nós tocamos, ele foi um verdadeiro cavalheiro para nós. (Michael Kiske e eu). DESCANSE EM PAZ. Sua música vai viver em nossos corações para sempre B.B."

No início de abril, o guitarrista havia sido hospitalizado após sofrer uma desidratação por causa da diabetes tipo 2 da qual sofria há mais de 20 anos. Ele voltou a ser internado há poucos dias. A lenda se despede com 16 prêmios Grammy, mais de 50 discos em quase 60 anos de carreira.

King é também uma das grandes influências do guitarrista Michael Weikath, citando-o em seu perfil no site oficial do Helloween

Postar um comentário

1 Comentários