COMEÇOU! MY GOD-GIVEN RIGHT TOUR


"My God-Given Right Tour"começou, não totalmente, mas começou. Não começou de verdade porque até o mês de outubro a banda vai se apresentar somente em festivais e ainda com um show diferente e que muito lembra os da última turnê de divulgação do "Straight Out Of Hell". Mas já tivemos três shows e vamos falar um pouco sobre o que teve neles.


Se por um lado contamos com um palco totalmente novo e que pouco será alterado após o período de festivais, o set-list sofrerá ainda alterações. Somente três novas músicas estão sendo tocadas nos shows e a tendência é que esse número aumente e varie entre quatro e cinco músicas do novo álbum "My God-Given Right", número esse já citado pelos membros da banda em entrevistas.
Uma das surpresas do set-list fica por conta da presença da música "Mr. Torture", do álbum "The Dark Ride" de 2000, que não era tocada ao vivo desde 2008 durante a turnê do álbum "Gambling With The Devil". Confira abaixo o set-list preparado para os festivais:

01. Walls Of Jericho
02. Dr. Stein
03. Eagle Fly Free
04. My God-Given Right
05. Steel Tormentor
06. Mr. Torture
07. Waiting For The Thunder
08. Straight Out Of Hell
09. Heroes
10. Drum Solo
11. Where The Rain Grows
12. Lost In America
13. If I Could Fly
14. Power
15. Halloween / Sole Survivor / I Can / Are You Metal? / Keeper Of The Seven Keys
Encore:
16. Future World
17. I Want Out


O palco conta com panos de fundo do novo álbum, com a estátua da liberdade e "soldados-robôs-abóboras" em evidência. Mas vemos também dois panos extras nas laterais do palco com imagens presentes no encarte do novo álbum. Ao centro como sempre fica localizada a bateria de Dani Löble encima de um palco praticável, outros dois ficam do lado da bateria, um de cada lado para os outros membros da banda subirem e contam com três canhões de luz cada.

Durante a última música, "I Want Out", duas abóboras gigantes infláveis surgem ao lado da bateria e tornam o encerramento um momento especial a cada show.


Por enquanto, diferente das últimas turnês, os guitarristas Michael Wekath e Sascha Gerstner e o baixista Markus Grosskopf têm se apresentado durante todo o show com o mesmo instrumento.

Michael traz sua nova Gibson Les Paul Traditional 2014 Ocean Blue. Já Sascha se apresenta com uma Gibson Flying V ’67 branca, que foi relançada em 1990, deixando um pouco de lado suas guitarras da Dean Guitars. Markus Grosskopf mantem seu baixo Fender Precision Bass, que ele utiliza a vários anos.

A bateria de Dani é a mesma utilizada na última turnê. Toda branca, com quatro bumbos que contam com abóboras do novo álbum. A diferença fica por conta dos dois surdos nas laterais da bateria, que foram pouco utilizados na "Hellish Rock World Tour - Part II".

Nota Happy Happy: O vocalista Andi Deris continua usando sua velha camisa do Kiss, que ele utilizou durante toda a "Hellish Rock World Tour 2013/2014". Se alguém quiser doar uma nova camisa para ele enquanto sua nova jaqueta e camisa ficam prontas, fique à vontade.

Para acessar a galeria de fotos da turnê, acesse: HELLOWEEN - MY GOD-GIVEN RIGHT | GALERIA DE FOTOS









Postar um comentário

3 Comentários