M. SHADOWS, DO AVENGED SEVENFOLD: 'HELLOWEEN É COMO UMA VERSÃO MAIS POP DO IRON MAIDEN'


M. Shadows, vocalista da banda norte-americana Avenged Sevenfold, deu uma entrevista para a Rolling Stone e listou seus álbuns Top10. Dentre eles, está Keeper Of The Seven Keys - Part II, lançado em 1988, e o vocalista falou sobre a banda e como foi ouvir aquelas músicas pela primeira vez. Vale lembrar que M. Shadows é um grande fã do Helloween, tendo inclusive uma abóbora tatuada em seu braço para homenagear a banda.
"Eu ouvi 'I Want Out' em uma loja de tatuagens em San Jose, California" -  explica M. Shadows - "Eu estava olhando para algumas lojas de discos e comprando alguns discos do Maiden, algumas coisas diferentes de power metal europeu e eles (Helloween) estavam em uma compilação. Eu ouvi essa música e pensei: "Não acredito que existam músicas tão nítidas, limpas e legais como essa". Fui e comprei uma versão do 'Keeper Of The Seven Keys - Part I e II', que vinha os dois juntos. E as músicas são tão bem trabalhadas, que elas poderiam ser músicas pop. 

Ali você tem Michael Kiske, que é provavelmente um dos meus vocalistas preferidos de todos os tempos, porque ele é tão suave ao cantar, e o faz de forma tão natural, seu alcance é simplesmente incrível. Não parece que está ele está forçando. Ele é um desses vocalista, para mim, tão subestimado. Porque falamos muito pouco dele. Você não encontrava esse CD no Best Buy, então tive que comprá-lo de uma outra forma. Agora, finalmente ele está no iTunes. O Keeper é um desses discos onde a composição é tão brilhante. É tão polido. É como o que faria o Iron Maiden se estivessem fazendo uma versão mais pop deles mesmos.
Você pode escutar a influência deste disco em 'Beast And The Harlot' (música do Avenged Sevenfold). Tem muitas músicas que tomamos como influencia. É um disco importante para mim e um elemento básico para a minha vida, mas quando você coloca para tocar para outras pessoas, elas ficam como 'Que diabos é isso? Quem está cantando?' E eu sempre me divirto com isso.

Postar um comentário

0 Comentários