SET-LIST, VÍDEOS E DETALHES DO SHOW NA COSTA RICA


Helloween chegou, tocou e conquistou a Costa Rica! Na primeira apresentação após revelar que o vocalista Michael Kiske estava com problemas em sua voz, causados por problemas de saúde devido as viagens recentes, e que sua participação no show era até questionada, o Helloween fez alterações no set-list e Michael se apresentou melhor.

San Jose, na Costa Rica, foi a terceira parada da "Pumpkins United World Tour", e se era para ser mais um show dessa turnê, acabou chamando a atenção de todos. No domingo (22), após o segundo show realizado no México, a banda fez um anúncio de que Michael não estava em condições plenas de se apresentar e que pensaram até em cancelar o show, mas iriam se apresentar com um set-list reduzido e sem Kiske. No dia seguinte, na segunda-feira (23), dia do show, a banda fez um novo anuncio, revelando que o vocalista iria se apresentar.

Mas, como em qualquer conto épico há adversidades e incertezas, a "Pumpkins United World Tour" não foi excepção. 

A primeira música da noite foi o 'Halloween', uma das principais do disco "Keeper Of The Seven Keys - Part I". Com os primeiros acordes de guitarra de Michael Weikath, os fãs se jogaram na beira do palco. Foi um festival de camisas sanadas com os nomes do Iron Maiden, Slayer, Iced Earth e Gamma Ray. Havia suor, gritos e bandeiras de toda a América Central entre os milhares de fãs, não era de se admirar, já que os alemães vão viajar para a Colômbia. A Costa Rica foi a única parada da banda na região central da América.


Os presentes disputavam um espaço estreito para ver melhor seus ídolos. Onze duradouros e implavaceis minutos, que foram gloriosos. Uma introdução digna de um concerto de três horas.

O show continuou com 'Dr. Stein', que depois contou com a interação do vocalista Andi Deris -  "¿Cómo está Costa Rica, de puta madre?" - em um espanhol fluente, antes de introduzir Kiske. Deris então pegou o microfone para apresentar Doc e Seth, os dois personagens da animação que aparece e introduz as canções através do telão. 'I'm Alive', também "Keeper Of The Seven Keys - Part I", só com o vocalista Michael Kiske, foi a terceira música do set-list .

Após as três primeiras músicas, foi a vez de Kiske se retirar do palco e descansar um pouco. Era chegada a hora de Andi Deris se apresentar sozinho durante uma música de sua fase. Foi a vez então de 'If I Could Fly'. Em seguida, continuou as músicas 'Are You Metal?', 'Waiting For The Thunder e 'Perfect Gentleman'.


No meio do show, o guitarrista Kai Hansen tomou o microfone e apresentou um medley das principais músicas do primeiro disco da banda, o "Walls Of Jericho. Foram quinze minutos de uma volta há 1985.

Mais tarde, Andi e Kiske subiram ao palco para falar um pouco sobre esta reunião, que segundo eles é "uma reunião para toda a eternidade".

"Eu deixei a banda em 1993, e bem, naquele momento eu estava com raiva" - disse Michael Kiske. "Esta é a primeira vez nesta turnê e bem, esta é uma que das eu gostei", acrescentou o vocalita brincando com as músicas lançadas após a sua saída. Então os vocalistas apresentaram juntos a balada 'Forever And One (Neverland)', que estreou no set-list da turnê, seguida por 'A Tale That Wasn't Right'.

Posteriormente, houve um solo de bateria de Dani Löeble. Löble que fez um duelo com Ingo Schwichtenberg, que aparecia no telão atrás dele, em um dos momentos mais emocionantes de toda a apresentação.

Após a homenagem, a banda voltou com Andi Deris e Michael Kiske para interpretarem 'Why?', que foi seguida por 'Sole Survivor' só com Deris no palco..

"São 21h30, eu tenho que sair para comer, eu tenho que ir para a cama..." - disse Andi Deris, brincando sobre sair do palco. Ele deixou o palco, mas a pausa foi breve e eles voltaram ao palco para interpretar 'Power'. Ainda restava uma hora de show quando a música acabou e Deris voltou a falar com o público. "Vocês estão bem? Vocês estão bêbados? Estou um pouco bêbado, mas nem tanto. Eu vou mudar para o inglês porque tenho um espanhol fodido" - arrancando risos da plateia.


A banda então seguiu se apresentando e dessa vez os três vocalistas cantaram 'How Many Tears'. Um longo adeus, já que a banda saiu do palco e retorno minutos depois para Michael Kiske cantar o clássico 'Eagle Fly Free' e depois 'Keeper Of The Seven Keys' com Andi Deris.

Eles deixaram o palco e deixaram o público ansioso pela última parte do show. O intervalo durou cerca de três minutos e depois voltaram para tocar 'Future World' e a aguardada  'I Want Out'. Ao final, balões em forma de abóbora foram lançados ao público.

O Helloween deixou o palco pela última vez. Não houve desilusão ou tristeza, o show foi tudo o que se esperava e talvez até mais. A única coisa que poderia extinguir os sorrisos de todos os fãs presentes seria pensar que uma reunião como essa não voltaria a acontecer.


Fonte: La Nación

HALLOWEEN


IF I COULD FLY


A TALE THAT WASN'T RIGHT


HOW MANY TEARS


FUTURE WORLD & I WANT OUT

Postar um comentário

1 Comentários