CONHEÇA E OUÇA A SAS BAND, BANDA DE MICHAEL WEIKATH ANTES DO HELLOWEEN


Apesar de alguns fãs de Helloween saberem, para muitos, isso ainda é uma grande novidade. Mas o guitarrista e fundador do Helloween, Michael Weikath, esteve em duas bandas antes de conhecer Kai Hansen e juntos formarem uma das maiores e mais influentes bandas do Metal. Uma dessas bandas se chamava PowerFool, já a outra era a SAS Band (Sankt-Ansgar-Schule Band) e é sobre ela que vamos falar nesse texto. 

A Sankt-Ansgar-Schule Band foi formada em 1979, pelo professor de matemática e ciência da computação Winfried Euba, que dava aulas na Sankt-Ansgar-Schule, uma escola particular católica, em Hamburgo. A banda existe até hoje e tem o costume de numerar a gerações que a formam. O grupo se apresenta em todos os eventos realizados na escola e alguns festivais musicais realizados em todos o país.

A SAS Band possui três lançamentos em LP, sendo que o segundo e homônimo, lançado em 1983, contou com a presença do guitarrista Michael Weikath. O LP conta com duas composições de Weikath, que meses depois entrou no Helloween.

O vocalista da banda era Arpad Thuroczy, cantor e maestro conhecido na Alemanha. Ele já fez parte do musical Cats, canta em corais e também é o cantor solo de outros grandes maestros.

O LP foi gravado entre os dias 10 e 16 de junho de 1983, no Try Harder Studio, em Hamburgo. São 14 faixas, sendo 3 covers. Weikath não participa em quatro músicas do LP, sendo elas: "The Story Of Two Tribes", "My Destiny", "In My Mind" e "Direx-Funk"

A mesma banda é a responsável pela versão de “Sea Of Fears”, que no ano de 1985 viraria a clássica “How Many Tears”, lançada pelo o Helloween. Apesar da gravação, a SAS Band não chegou a lançar a música em nenhum LP. 


Baixe e ouça o LP "SAS Band", da Sankt-Ansgar-Schule Band:


- TRACKLIST: 

01. The Story Of Two Tribes
02. The House Of The Rising Sun (The Animals Cover)
03. Still I'm Loving You
04. Hard Man (Composta por: Michael Weikath)
05. Du Und Der Wind
06. My Destiny
07. Madisk
08. Jailhouse Rock (Elvis Cover)
09. Power Problems
10. In My Mind
11. Direx-Funk
12. Ebony Eyes (Stevie Wonder Cover)
13. Verwahrt Auf Zeit
14. In Ewiger Liebe (Composta por: Michael Weikath)

- DOWNLOAD:

MEGA.NZ/SAS-BAND

- BANDA:

Vocalista: Arpad Thuroczy
Backing-Vocal: Winfried Euba
Violão: Michael Beck
Guitarra: Michael Weikath e Thomas Borzutzki
Baixo: Andreas Schröder
Trompete: Dominic Schöneich e Frank Westendorf
Piano: Sebastian Schöneich
Bateria: Uli Hieber

Postar um comentário

1 Comentários

  1. oh hell yes! Muinto obrigado! Hails from the fiery heart of southern california and belo horizonte \m/

    ResponderExcluir