MICHAEL KISKE FALA SOBRE REUNIÃO, NOVO ÁLBUM E O FUTURO


O vocalista Michael Kiske concedeu uma entrevista para o site The Metal Circus e falou sobre suas motivações para se reunir novamente com o Helloween, sua relação com Andi Deris, as preparações para o novo álbum e o futuro junto com a banda.

Durante a entrevista, Kiske diz que voltar a conversar com todos do Helloween era uma questão pessoal e gostaria de resolver todos os problemas do passado - "Para mim, tudo isso, era uma questão pessoal. Eu queria resolver algumas coisas do passado e falar com todos de novo. É assim que tudo começou. Evidentemente, o empresário lançou a turnê e tudo o que a cerca".

O momento certo: 

"Analisando os últimos trinta anos da minha vida, eu percebo que as coisas tinham que ser assim" analisa. "Eu não estaria onde estou agora se não tivesse feito tudo o que fiz antes. Para que houvesse coisas boas na minha vida agora, tudo tinha que ser assim. É assim que eu vejo. Veja como nos damos tão bem entre nós agora, como me dou bem com Andi ... Por anos, Andi era um inimigo, foi o cara que ficou com meu trabalho. Nós não nos conhecíamos, nós tínhamos acabado de trocar um 'olá' muito rapidamente uma vez. Mas, claro, ele ficou com a minha posição como vocalista e na minha cabeça era uma figura dolorosa. Ser capaz de finalmente conhecer e ver que nos damos tão bem tem sido ótimo ".

Relação com Andi Deris:

"Eu me dou muito bem com Andi", diz Kiske. "Eu acho que ele é uma pessoa muito gentil. Nós até nos vemos em particular ocasionalmente porque temos um relacionamento muito bom. Como as vezes digo, só a vida pode escrever histórias como essa".


Novo álbum com o Helloween:

Em fevereiro, na cidade de Tenerife, Espanha, Kiske e Deris vão se reunir novamente para começar a compor as músicas para o novo álbum do Helloween, o primeiro desde a reunião, e Kiske falou sobre como gostaria que soasse esse álbum:

"Achamos que seria bom nos vermos e começar a trabalhar juntos. Andi é um compositor muito bom e compôs algumas das principais músicas da banda nos últimos anos", diz Kiske. O novo álbum é um dos mais esperados pelos fãs nos últimos 25 anos. Um álbum que, segundo Kiske, deve chegar "entre o final de 2019 ou o início de 2020".

"Eu não sei como vai soar", ele ri. "Eu ainda gosto do material dos 'Keepers'. Eu continuo me identificando com ele e é bom para a minha voz. Liricamente e musicalmente acho que são discos com grande espirito. Espero que possamos compor nesse estilo sem copiar o que já fizemos. "

"Haverá também outros elementos, porque cada indivíduo tem sua maneira de compor e suas idéias. Acho que teremos muitas músicas para trabalhar e que nossos empresários terão que tomar decisões sobre isso para fazer uma seleção do que acontecerá no álbum. Eu não acho que encontraremos uma maneira de escolher o que deve sair de nossa parte e acho que teremos muitas, muitas músicas. Os compositores vão pensar que suas músicas são boas e que será bom para uma figura neutra como Jan (empresário do Helloween e sócio proprietário da Bottow Row Management) tomar a decisão. Ele é um cara legal. Eu confio muito nele ".

Kiske destaca um detalhe novamente: "Espero que haja muito som dos 'Keepers'. É a minha época na banda e ainda gosto e continuo me identificando com ele".

"Vamos ver que tipo de gravação fazemos, vamos ver como isso se traduz nas novas músicas. É importante para mim ver se somos capazes de fazer um bom trabalho. Temos muitas pessoas criativas na vida e temos dois cantores e meio ou três. Estou muito curioso sobre o resultado".


Não fazemos por dinheiro e só saio quando morrer

Falando sobre a turnê e todo o bom relacionamento que os fãs vêem nos palcos, Kiske é enfático: "Nós não estamos fingindo isso. Não poderia. Quem me conhece sabe. É ótimo estar ganhando dinheiro e todos nós temos nossas contas a pagar. É muito bom participar de turnês de sucesso e tudo isso é muito bom, mas essa nunca foi a razão de tudo isso. Eu sempre tento estar onde meu coração diz. A coisa do Helloween, a reunião, foi algo que eu propus. Durante anos, não quis saber nada sobre isso. Eu não queria fazer isso. Eu tinha muito ressentimento dentro de mim ainda".

"Esta é uma família. Nós tivemos nossos momentos e nós éramos muito grandes nos anos 80 e parte dos anos 90. Eu, então, dei uma longa pausa na banda e agora estou fazendo coisas com eles novamente, porque é a hora certa, pessoalmente. Se fosse pelo dinheiro, poderíamos ter feito isso em 2008 e teria funcionado melhor, porque a indústria fonográfica estava em uma situação melhor e tudo mais. Eu não estava pronto. Eu não estava. Meu coração não estava pronto e eu não estava pronto até recentemente. Agora vou continuar com isso até onde der. Se continuar tão bom quanto é neste momento, espero ficar no Helloween até morrer".

Postar um comentário

0 Comentários