Polícia vai barrar falsos estudantes no Rock In Rio! A organização do festival firmou um convênio com a Polícia Civil do Rio de Janeiro para fechar o cerco em torno de quem compra meia-entrada de forma fraudulenta.
A compra de ingressos - que começam a ser vendidos às 10h desta quinta-feira - será fiscalizada por meio das informações fornecidas pelos usuários.
Segundo o delegado Fernando Albuquerque, titular da Delegacia de Defraudações, o objetivo é alertar os "falsos estudantes" que eles podem responder por tentativa de estelionato, além de terem os ingressos invalidados. "No primeiro lote de ingressos da pré-venda já foram identificados indícios de fraude", informou a organização do evento, que entregou à polícia toda a base de dados dos compradores do Rock In Rio Card.
A partir da efetivação da compra do ingresso, será feito ainda um levantamento prévio em instituições de ensino, para comparar as informações. Caso seja comprovada a fraude, os suspeitos serão chamados a prestar esclarecimentos na delegacia. Ainda será exigida a apresentação da carteira de estudante na entrada do Rock In Rio, em cada dia de shows.
O ingresso integral custa 260 reais, e a meia-entrada, 130 reais. Não é cobrada taxa de conveniência. A venda pela internet teve início às 10h desta quinta-feira, pelos sites www.rockinrio.com e www.ingresso.com. Cada pessoa tem o direito de adquirir até quatro entradas por dia de festival, mas só uma delas poderá ser meia.
Estudantes de ensino fundamental, médio ou superior, da rede pública ou particular, devem apresentar como comprovante documento de identificação estudantil (carteira de estudante ou comprovante de matrícula) expedido pelo estabelecimento de ensino e/ou pela associação estudantil e/ou agremiação estudantil, além de um documento de identidade com foto. Boleto bancário ou comprovante de mensalidade não são aceitos.
O festival acontece entre 13 e 22 de setembro no Rio de Janeiro. Entre as atrações já confirmadas estão Iron Maiden, Metallica, Helloween, Slayer, Bon Jovi, Bruce Springsteen, John Mayer, Florence And The Machine, 30 Seconds To Mars, Alice In Chains, Muse, entre outros.
Fonte: Veja
0 Comentários