HELLOWEEN - INTEGRANTES

ANDI DERIS

- Nome: Andreas Deris 
- Data de Nascimento: 18-08-1964 
- Posição: Vocalista 

- Descrição: 
Andreas Deris nasceu em Karlsruhe na Alemanha e tem uma ativa carreira solo, bem como seu próprio estúdio de gravação em Tenerife. Andi começou a cantar em sua primeira banda, chamada Paranoid, aos 15 anos. Dois anos depois mudaram o nome da banda para Nameless, onde tocava com seu amigo de escola, o baterista Ralf Maurer, que futuramente participaria dos álbuns solo de Andi. 

Aos 19 anos, já na banda Kymera, gravou seu primeiro álbum, o No Mercy. Em 1987, ao lado de Dennis Ward, Kosta Zaphiriou e Alfred Koffler, torna-se o vocalista da banda Pink Cream 69, eles ficam bastante populares e recebem convites de várias gravadoras. Assinam contrato com a CBS (hoje Sony Music) e fazem turnê pela Europa, América e Japão. Andi gravou três álbuns com o Pink Cream. Em 1993, Deris é convidado para assumir os vocais do Helloween. 

Ao lado dos novos companheiros gravou o álbum Master Of The Rings. Em 1996 lançaram "The Time Of The Oath", realizando uma grande turnê mundial, que foi lançada em DVD e álbum duplo ao vivo, o "High Live". Novamente, o Helloween sofre mudanças em seu integrantes, e neste momento Andi passa a gravar seu primeiro álbum solo "Come In From The Rain", onde deixou o tradicional som do Helloween para experimentar novos estilos. O ano de 1999 marcou o lançamento de seu segundo álbum solo, "Done By Mirrors", paralelamente ao lançamento de "Metal Jukebox" com o Helloween.

MICHAEL KISKE

- Nome: Michael Kiske
- Data de Nascimento: 24-01-1968
- Posição: Vocalista

- Descrição: 
"EM BREVE"

KAI HANSEN

- Nome: Kai Hansen
- Data de Nascimento: 17-01-1963
- Posição: Guitarrista e vocalista

- Descrição: 
"EM BREVE"

MICHAEL WEIKATH

- Nome: Michael Ingo Joachim Weikath
- Data de Nascimento: 07-08-1962
- Posição: Guitarrista

- Descrição: 
"EM BREVE"

SASCHA GERSTNER

- Nome: Sascha Gerstner 
- Data de Nascimento: 02-04-1977 
- Posição: Guitarrista 

- Descrição: 
O guitarrista Sascha Gerstner nasceu em Sttutgart na Alemanha e começou a tocar teclado quando ainda tinha seis anos, com treze começou a tocar guitarra influenciado por bandas como MSG, Dokken, Pretty Maids, Toto e Journey. Com dezessete anos ele começou a trabalhar como guitarrista de estúdio em Sttutgart e ficou conhecido pela região. 

Em 1996, Sascha se juntou a uma banda cover no Sul da Alemanha e foi ai que Chris Bay e Daniel Zimmermann (ex-Gamma Ray) que estavam formando a banda Freedom Call conheceram Sascha. E em 1998 ele entrou no Freedom Call e fez parte da formação original da banda junto com Chris Bay, Daniel Zimmermann e Ilker Ersin. Na banda ele gravou os álbuns Stairway To Fairyland (1999) e Crystal Empire (2001), e o EP Taragon em 1999. Sascha saiu da banda em Março de 2001. 

Em 2002 o produtor Charlie Bauerfeind contatou Sascha e o apresentou ao guitarrista Michael Weikath do Helloween. Em 2003 ele entrou para o Helloween e gravou os álbuns Rabbit Don't Come Easy (2003), Keeper Of The Seven Keys: The Legacy (2005), Gambling With The Devil (2007), Unarmed (2009), 7 Sinners (2010) e Straight Out Of Hell (2013). Sascha também gravou o CD/DVD ao vivo Keeper Of The Seven Keys - The Legacy: Live On 3 Continents (2007). 

Sascha tem se mostrado no Helloween ser um excelente compositor e figura nos últimos álbuns entre os que mais compõem na banda.

MARKUS GROSSKOPF

- Nome: Markus Grosskopf 
- Data de Nascimento: 21-09-1965 
- Posição: Baixista 

- Descrição: 
"Markus também é conhecido pela forma habilidosa de tocar, ídolo de muitos baixistas do gênero, Markus ao vivo executa técnicas difíceis como Tapping, com facilidade. A história de Markus começa em Hamburgo, Alemanha, em 21 de setembro de 1965. Com 15 anos ele foi a um acampamento onde ele tocou guitarra e bateria, em um grupo de punk rock. 

Quando esse mesmo grupo precisava de um baixista, Markus disse "Eu posso tocar baixo para salvar minha vida". E assim, ele começa sua jornada música, carregando nos ombros o título de baixista. Ele chegou a tocar vários covers nessa mesma banda, mas após 2 anos de experiencia na mesma, ele decidiu explorar novos horizontes. Sua nova intenção agora era achar uma boa banda de Metal/Hard Rock, com mais performance ao vivo. 

Markus então falava com uma pessoa que conhecia Kai Hansen, que precisava de um baixista para sua banda Second Hell na época. Então, ele foi convidado para a audiência e sim, "o emprego era dele!" Outros membros do Second Hell eram Piet Sielk e Ingo Schwichtenberg. Com essa formação, ele tocou em clubes de Hamburgo. Após várias trocas de nome da banda, Piet Sielk à deixou. Era hora de Markus continuar. Quando ele terminou a escola ele fez um aprendizado. Era um bom motivo para procurar uma banda nova, com planos para o futuro, imediatamente. Quando entrou na banda Blast Furnance, conheceu o jovem e talentoso Michael Weikath, quem formou a banda com Kai. 

A primeira formação do Helloween estava pronta e Markus foi crescendo com o tempo. Sua técnica inigualável pode ser ouvida em todos os discos da banda do Helloween, e gravou seu primeiro álbum solo, o Shockmachine em 1998. Você também pode ouvir o som dele nos álbuns do vocalista do Edguy, Tobias Sammet, Avantasia 1 e 2. Seu último trabalho que não foi em conjunto com o Helloween, foi em 2001 com a banda Kickhunter, onde ele tocou baixo no primeiro álbum da banda, "Hearts and Bones" em 2002.

Markus também é conhecido pelo caráter alegre e brincalhão, e pode-se comprovar isso no DVD ao vivo "Keeper Of The Seven Keys - Live On 3 Continents", quando ele toca numa bateria de brinquedo, desafiando o baterista Dani Loble. Markus gravou o album Glambing With The Devil, lançado em 2007, pelo Helloween, contribuindo com 2 músicas, See The Night e Find My Freedom, presentes na edição limitada para colecionador do disco. Markus ainda gravou um disco Hellbassbeaters, em seu projeto intitulado de Bassinvaders." Ultimamente Markus tem sido fundamental nas composições da banda, compondo em média duas ou três músicas por álbum.


DANI LÖBLE

- Nome: Daniel Löble
- Data de Nascimento: 22-02-1973
- Posição: Baterista

- Descrição: 
"EM BREVE"