NOVIDADES
Loading...

PLACE VENDOME REVELA CAPA E DETALHES DO NOVO ÁLBUM


Um dos mais populares projetos da Frontiers Records, idealizado por seu presidente Serafino Perugino, Place Vendome vai lançar mais um álbum. "Closer To The Sun" será o quarto álbum do supergrupo que conta com o vocalista Michael Kiske. "Closer To The Sun" será lançado no dia 24 de fevereiro de 2017 pela Frontiers Records

Sobre o álbum, Ward disse: "Após receber as demos para as novas músicas para o novo álbum do Place Vendome, eu estava um pouco preocupado por alguns estilos vocais irem contra  como Michael Kiske é conhecido vocalmente. Depois de conversarmos, nós concordamos em deixar as melodias saírem naturalmente, sem tentar imitar ou “tocar” as demos. Michael encarou esse novo álbum. Ele fez “sua coisa sem compromissos. Ele conseguiu fazer suas tudo e trouxe todas as músicas a outro nível.  Eu tenho muito respeito por ele porque esse álbum é muito mais do que apenas outro álbum AOR.Dirke Bruineberg provou mais uma vez que ele é um baterista multi-talentoso que pode literalmente puxar de qualquer groove, qualquer estilo de qualquer época com as mais altas expectativas. Günter Werno é também uma joia entre uma pilha de pedras. Realmente brilha neste álbum e mantém todas as músicas juntas, fiel ao som do Place Vendome. Uwe Reitenauer é também um mestre de seu instrumento, assumindo funções que eram críticas e complicadas para dizer o mínimo. Ele tem o perfeito tom AOR e pode implementá-lo, não importa o tipo de música que você joga nele. O resto dos “convidados” que ajudaram a tornar este álbum em uma compilação verdadeiramente interessante e também torná-lo um marco para a Place Vendome. Dito isto, é o primeiro álbum do Place Vendome onde eu sinto que temos o nosso som de marca registrada. É como queremos ser ouvidos e é assim como nos imaginamos tocando."

Falando das participações, mais uma vez, Magnus Karlsson (Primal Fear) foi um dos primeiros a responder o chamado para participar e ofereceu a música 'Falling Star'. Jani Liimatainen (Cain's Offering, ex-Sonata Arctica) é o próximo a contribuir, com a épica 'Welcome To The Edge'. Olaf Thorsen (Labyrinth) junto com o vocalista Fabio Lione compuseram 'Helen' e 'Riding The Ghost'. O presidente da Frontiers, Serafino Perugino, propôs que sua música favorita do DGM, 'Hereafter' fosse incluída. Isso trouxe o compositor principal do DGM, Simone Mularoni, à tona e ele compôs a faixa título e 'Across The Times'. Alessandro Del Vecchio (Voodoo Circle) também ofereceu duas novas composições 'Strong' e 'Yesterday Is Gone', enqunto o guitarrista Aldo LoNobile (Secret Sphere) compôs 'Distant Skies' e 'Breathing'. O time fica completo com uma composição de Michael Palace (Palace, Skylander), 'Light Before the Dark'.

Kiske e Ward queriam tornar o álbum um pouco especial, então além dos músicos que já gravam normalmente com o Place Vendome (Dirk Bruinenberg, Gunter Werno e Uwe Reineauer), alguns guitarristas de peso aparecem nas gravações. A lista inclui Alfred Koffler, Magnus Karlsson, Michael Klein, Gus G (Ozzy Osbourne, Firewind), Simone Mularoni, Mandy Meyer e Kai Hansen.

Kiske comenta: "A produção com o meu amigo Dennis foi ótima, como sempre, mas o que eu gosto nesse álbum - ao lado do novo microfone que eu usei, que Dennis construiu para mi m- é os vários estilos das músicas."

Em um ano em que Michael Kiske vai se reunir com o Helloween para uma turnê mundial unica, o novo álbum do Place Vendome é a cereja no bolo de um período especial e muito gratificando para o vocalista.


"Close To The Sun" tracklist:
1. Close To The Sun
2. Welcome To The Edge
3. Hereafter
4. Strong
5. Across The Times
6. Riding The Ghost
7. Light Before The Dark
8. Falling Star
9. Breathing
10. Yesterday Is Gone
11. Helen
12. Distant Skies

Produzido por Dennis Ward
- Vocal - Michael Kiske
- Backing-Vocal - Dennis Ward, Michael Kiske // Coros adicionais em “Strong” por Alessandro Del Vecchio
- Baixo - Dennis Ward
- Teclado - Günter Werno
- Bateria – Dirk Bruinenberg
- Guitarra by Dennis Ward, exceto em: "Welcome To The Edge", "Across The Times", "Close To The Sun", "Hearafter" – tocadas por Uwe Reitenauer
- Guitarra Solo: Michael Klein em "Yesterday Is Gone", "Distant Skies", "Strong", "Breathing".
- Guitarra Solo: Uwe Reitenauer em "Close To the Sun"
- Guitarra Solo: Alfred Koffler em "Welcome To The Edge"
- Guitarra Solo: Magnus Karlsson em "Falling Star"
- Guitarra Solo: Gus G em "Light Beyond The Dark"
- Guitarra Solo: Simone Mularoni em "Hearafter"
- Guitarra Solo: Mandy Meyer em "Helen"
- Guitarra Solo: Kai Hansen em "Riding The Ghost" e "Across The Times"

Colaborou na tradução: Larissa Leão

0 comentários:

Postar um comentário