No dia 2 de abril, o HELLOWEEN vai lançar o single “SKYFALL”, o primeiro do seu tão aguardado álbum com a volta de MICHAEL KISKE e KAI HANSEN, e o que se pode esperar da faixa é nada mais, nada menos, que algo grandioso.
“SKYFALL” já está em pré-venda no Brasil pela Shinigami Records. O single traz duas versões da faixa-título, escrita por Kai Hansen.
Antes de mais nada, se você espera ouvir um som parecido com o que foi feito nos Keepers e na “fase clássica” do HELLOWEEN, esqueça. "SKYFALL" não soa como o HELLOWEEN dos anos 80 e isso é bom!
"SKYFALL" mostra toda a evolução que o HELLOWEEN teve durante esses mais de 30 anos e consegue unir um pouco de tudo o que significa a banda em seus quase 40 anos.
A faixa, de aproximadamente 12 minutos de duração, poderia ser dividida em pelo menos três partes, contando com muitas variações e é preciso ouvi-la com atenção para não perder todos os detalhes dessa que é uma das melhores composições de KAI HANSEN em anos. O instrumental é, sem dúvida, um dos destaques. MARKUS GROSSKOPF está em sua melhor forma nesse single, assim como DANI LÖBLE.
Nos vocais, MICHAEL KISKE é quem mais participa da faixa, mas KAI HANSEN e ANDI DERIS também se fazem presentes de forma notável. Deris, cantando como nos tempos de "MASTER OF THE RINGS" e PINK CREAM 69, mostra que a volta de Michael Kiske o deixou mais livre para cantar no estilo que mais o agrada.
É o HELLOWEEN adotando um lado mais progressivo, sem deixar de lado toda a sua agressividade e melodia.
Vale lembrar que a versão do single não é a mesma que vai estar presente no álbum “HELLOWEEN”, que será lançado no dia 18 de junho.
0 Comentários