VOCÊ ENTENDEU AS REFERÊNCIAS DA NOVA CAPA DO HELLOWEEN?

Quem viu a capa do álbum homônimo do HELLOWEEN deve ter reparado que a arte feita por Eliran Kantor é cheia de referências ao passado da banda. Mas você reconheceu todas elas?

A Helloween Brasil listou todas as referências na arte de capa do novo álbum do HELLOWEEN, que será lançado no dia 18 de junho, e, coincidentemente, são sete referências presentes na capa:


1. KEEPER OF THE SEVEN KEYS – PART I

A capa é cheia de referências aos Keepers e a primeira delas é a bola de cristal que o guardião possui na capa do álbum “KEEPER OF THE SEVEN KEYS – PART I”, de 1987. As chaves, no canto direito da capa, também fazem referência ao álbum, só que dessa vez fora da bola de cristal.


2. KEEPER OF THE SEVEN KEYS – PART II

Em clara referência ao álbum “KEEPER OF THE SEVEN KEYS – PART II”, podemos ver o “demônio” que tenta roubar uma das chaves na capa do álbum de 1988, mas dessa vez com boa parte do corpo aparecendo.


3. THE TIME OF THE OATH

Personagem principal e marcante na capa, o Guardião remete também ao álbum “THE TIME OF THE OATH”.


4. MR. GOD/KEEPER OF THE SEVEN KEYS – THE LEGACY

Completando as referências aos três Keepers, no canto direito da capa é possível ver o anjo do single “MR. GOD”, faixa que integra o álbum “KEEPER OF THE SEVEN KEYS – THE LEGACY”.


5. WALLS OF JERICHO

Na capa é possível ver um anjo tocando uma trombeta, que faz referência a contracapa do primeiro álbum da banda e também ao item sete desta lista.


6. MASTER OF THE RINGS

O anjo que está tocando a trombeta carrega em sua mão direita os sete anéis presentes na capa do disco “MASTER OF THE RINGS”, de 1994.


7. RELÓGIO

Em primeiro plano e chamando muita atenção na capa, é possível ver um relógio marcando IX e I, que fazem referência ao capítulo 9, versículo 1, do livro Apocalipse da Bíblia, que também dá uma dica sobre qual é a sétima chave.


Apocalipse 9:1

O quinto anjo tocou a sua trombeta, e vi uma estrela que havia caído do céu sobre a terra. À estrela foi dada a chave do poço do Abismo.


Vale lembrar que já na música “KEEPER OF THE SEVEN KEYS”, só é possível saber o destino de seis chaves: Mar do Ódio, Mar do Pecado, Mar do Medo, Mar da Insensatez, Mar da Ganância, Mar da Doença, chegando, agora, na sétima chave, a do Abismo.   


Postar um comentário

1 Comentários